Retirada de Material.

Orientações.

1 - Para solicitar a retirada do seu material (blocos e/ou lâminas histológicas), não é necessário se deslocar até a Micro. Siga as orientações abaixo.

2. É obrigatório o preenchimento de todos os campos do formulário de forma clara e completa. O conteúdo é sigiloso.

3. Sua solicitação pode ser feita neste formulário abaixo e será confirmada por email.

4. Em até 8 dias úteis após a solicitação, o paciente ou terceiro autorizado deve comparecer a Unidade Otávio Santos para retirada do material.

5. Em caso de retirada pelo paciente: É obrigatório apresentar documento original do paciente.

6. Em caso de retirada por terceiros:
⦁ O paciente é responsável pelo terceiro que está indicando para retirada do seu material.
⦁ É obrigatório apresentar formulário de autorização (disponível para baixar, logo abaixo), assinada pelo paciente + documento original do paciente + documento original do terceiro.
⦁ O não preenchimento do acima solicitado implica no impedimento da retirada do material por terceiros.

7. A partir da retirada do material, paciente ou terceiro autorizado será responsável pela guarda, manutenção e destino do mesmo. Para evitar perdas ou outros danos, deve-se zelar pelas amostras. Desta forma, a Micro recomenda promover a transferência imediata das amostras para o Laboratório de destino.

8. A Resolução do CFM nº 1472/97, determina que os blocos e lâminas sejam mantidos em arquivo por 05 (cinco) anos no serviço. A Sociedade Brasileira de Patologia recomenda que, estes só poderão ser retirados do Laboratório de Patologia pelo paciente, seu responsável legal ou o médico assistente, devidamente autorizados.

9. Nossa estrutura e logística são voltadas para facilitar o atendimento e oferecer conforto e segurança ao paciente. Qualquer dúvida, estamos à disposição nos canais de atendimento.

// 1

Orientação para localizar o número do exame no laudo:

// 2

Caso não tenha mais acesso ao laudo, ou não tenha essa informação, deixar o campo em branco que entraremos em contato;

// 3

Em caso de terceiro retirar o material do paciente, o paciente deve formalizar uma autorização por escrito e assinar conforme consta a assinatura no documento de identificação.